agosto 04, 2008

Alma da Vela | Projecto de Pintura das Classes Olímpicas de Vela

Desde muito cedo me senti desafiada por varíadissimos interesses num universo com tantas possibilidades. Foram sempre muitas as coisas que atraíram a minha atenção e a vontade de aprender... uma vida parece não chegar para tanta diversidade e opção. 
Foi preciso, então, delinear um trilho de realizações e o mar sempre esteve no início da lista... talvez por ter nascido perto da praia  por fazer parte de uma longa linhagem tão intimamente ligada ao mar.
Quando tomei conhecimento do Mundial de Vela 2007, em Cascais, acontecimento inédito que reuniu todas as classes olímpicas, percebi num ímpeto claro e espontâneo, que o tinha de registar da forma que melhor sei fazer: através da pintura.
Com os Jogos Olímpicos à porta procurei contribuir para o reconhecimento e projecção da Vela e dos Velejadores que nos irão representar.
A Federação Portuguesa de Vela abraçou a minha iniciativa na expectativa de tornar o dia de apresentação dos nossos velejadores ao país num evento ainda mais especial, deixando na memória o nosso reconhecimento e enaltecendo também a beleza e o espírito do desporto náutico.